
TEXTO
Eclesiastes 11:9 e 10; 12:1-8
TEXTO CHAVE
“ Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho prazer na vida”.
PROMESSA
A preocupação e o sofrimento não farão parte da nossa vida.
Os dias mudarão
Seremos bem sucedidos em tudo quanto fizermos
CONDIÇÃO
- Lembrar do Criador enquanto é tempo
- Aproveitar o momento e lembrar que Deus nos julgará por nossas atitudes
- Planejar e agir conforme a vontade de Deus
- Não agir inconseqüentemente
APLICAÇÃO PRÁTICA
Deus nos deu a vida, para que a vivamos e aproveitemos aquilo que ela nos oferece, porém, Deus também nos deu um “manual” para que esta vida tenha uma longa duração. Neste, contém instruções para melhor aproveitamento e conservação. Por que jogar fora uma vida inteira por alguns minutos de prazeres e extravagâncias? Não vale a pena. Deus jamais imaginou criar um ser para que vivesse abaixo de regras e condutas humanas, nem ao menos vivesse com repressões exageradas, mas criar um ser com a capacidade de livre escolha, com a oportunidade de decisão, porém, suas escolhas definirão seu futuro.
Vale a pena arriscar por tão pouco?
O que realmente vale é aprendermos desfrutar deste bem tão precioso que Ele nos entregou. Planejar cada passo de acordo com o que Ele nos ensina a cada dia, ter zelo, cuidado, não nos dar à bebida, vícios, jogos, em coisas que nos deixam impuros interiormente. Afinal, tudo neste mundo é ilusão, uma hora tudo passará e só permanecerá a vida em Deus. Nosso espírito então, será levado e nossa alma julgada, neste momento não teremos mais o poder de decidir para qual caminho queremos seguir, estaremos de volta às mãos do Criador.
Para isso, só há um único caminho que nos levará a uma vida plena e cheia de alegrias e conquistas, um lugar onde não há sofrimento e solidão, longe dos problemas, um lugar seguro, este lugar é nos braços do PAI, este sim vale a pena a entrega, pois é uma entrega sem dor, sem preço, pois todo o preço já foi pago. Esta é a decisão para uma vida longa, vida de prazer, de felicidades, de paz, de amor. Contudo esta decisão basta a cada um de nós.
RHEMA
Não podemos viver uma vida de ilusões, necessitamos viver uma vida de Paz.