quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO


Texto

Provérbios 2 : 1 - 22

Texto Chave

Vers. 6 “Pois o Senhor é quem dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”.

Promessas

Saberei o que é temer ao Senhor e acharei o conhecimento em Deus. Receberei proteção e cuidado, entenderei verdadeiramente o que é justo, direito e certo, serei livre do caminho mau e receberei a sabedoria que vem do alto.

Condições
Aceitar as Suas palavras, guardar no coração Seus mandamentos, dar ouvido à sabedoria, inclinar meu coração para o discernimento, clamar por entendimento, procurar a sabedoria como alguém que procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro.

Aplicação Prática

Grande engano julgar que sou sábia sem antes ter o conhecimento de Deus sobre mim. Portanto, hoje, o Senhor me cobre com sua sabedoria e serei beneficiada em todas as áreas pois:
A sabedoria do Senhor me encherá de sensatez e bom senso – vers 7 e 11 – Hoje o Senhor me leva a uma nova conduta de vida, me faz uma pessoa prudente, vigilante, estarei a todo tempo atenta à Sua verdade e meu coração se inclinará a Sua vontade e a Sua Palavra. O bom senso me acompanhará e não caminharei mais no engano. Ouvirei a voz do Senhor em toda e qualquer circunstância para que na área familiar eu alcance a plenitude. Desta forma, trarei sempre ao meu lar o amor, a sinceridade, a bondade, o conhecimento, a disposição e a Palavra de Deus ao coração de cada membro da minha família, o tornando, assim, um lar exemplo, uma família sacerdotal.

Me livrará dos maus caminhos – vers. 12 – Me livrará dos perversos, dos malfeitores. Na área profissional o Senhor me livrará daqueles que desejam me destruir, que desejam minha derrota e me elevará em uma nova posição, uma posição de honra. Novas portas se abrirão, é tempo novos caminhos, novas conquistas!

Me livrará da mulher imoral - vers 16 – Ele afastará o meu coração do engano, da tristeza, da depressão, da morte e do desejo pelas coisas deste mundo. Meu coração será guardado e escondido de forma especial, na qual ninguém tocará e trará dano algum. Serei livre da solidão, e passarei a ter uma vida inigualável. Na área sentimental e emocional, o Senhor me fará enxergar o tempo certo, e com sua sabedoria trará o melhor.

Rhema

Buscar a sabedoria do alto enquanto é tempo, clamar para que ela me alcance, para que, então, eu possa ser alguém digno de ser chamado filho sábio.

3 comentários:

Verônica Rodrigues disse...

Nossa!
O que dizer dessa meditação? Incrivelmente bem escrita, clara e objetiva. Do jeito que deve ser!

Me espelho em você e mais ainda, me orgulho de ser sua discípula.

Parabéns!

Deus abençõe.

Beijinhos

Anônimo disse...

...aquele que nos amou primeiro. Entregando seu filho por amor de muitos. É Ele quem paga o mau com o bem, é Ele quem nao nos tratou segundo as nossas obras e sim segundo seu amor. Aquele q nos aconselha a fezer o bem sem se cansar... Que nos da o sustento, a vida, a familia, saude, amigos (mesmo q seja apenas um)Ele nos poe em posição de honra mesmo nao sendo merecedores, Ele é o grande Eu Sou.. Sem Ele nada podemos fazer.
Ele é capaz de nos dar muito além daquilo que pedimos ou pensamos...
Esse é o nosso Pai...
Ná, Obrigado por compartilhar seu devocional!
um grande abraço
Rodrigo

Mari disse...

Amiga amei a palavra. Te amo Bjo