quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MÃOS LIMPAS E UM CORAÇÃO PURO



TEXTO:
Salmos24: 1-6

CHAVE: Aquele que tem mãos limpas e o coração, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.

PROMESSA:
O Senhor nos fará conhecer coisas grandes, nos levará a lugares nunca antes conhecidos, nos revelará Sua vontade e Seu querer. Ele nos dará infinitas bênçãos e Sua justiça será estabelecida.

CONDIÇÃO: Ter mãos limpas e o coração puro, não voltar o coração à ídolos nem jurar por coisas deste mundo. Não desejar aquilo que o mundo oferece, mas guardar os pensamentos e emoções.

APLICAÇÃO PRÁTICA: O Senhor nos chama a santificação, a ter uma vida nova, a buscarmos o Senhor enquanto se pode achar, a levarmos uma vida íntegra no qual agradaremos ao Pai, para que Sua mão possa ser sobre nós, nos abençoar, para que Ele nos revele as coisas ocultas, que nos mostre Seu querer, mas para isso precisamos:

TER MÃOS LIMPAS: Significa nossas obras, o que temos feito. Devemos agir de forma a não nos envergonhar futuramente, AGIR COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ, E AQUELE MOMENTO SERIA ÚNICO PARA DECIDIR SEU FUTURO COM DEUS. Agir de forma íntegra com todos. Pagar contas em dia, não pedir emprestado, respeitar aqueles que estão ao nosso redor, ganhar almas, exercer nosso chamado na terra em fazer discípulos de todas as nações e principalmente, engrandecer e exaltar o nome do Senhor em tudo.

TER UM CORAÇÃO PURO: Livre da maldade, do engano, do amo pelo mundo. Livre de feridas, sentimentos maliciosos. Não guardar rancores e raivas, não desejar o mal. Coração puro é ter a sinceridade e a sensibilidade de uma criança. Ser inocente aos olhos do Pai a ponto de não se preocupar com o amanhã e deixar com que Ele faça o que desejar em nós.

NÃO RECORRER A ÍDOLOS: Quem são nossos ídolos hoje? Talvez nosso emprego, no qual não abro mão por nada, nem para Deus e muito menos para minha família, talvez são nossos bens materiais, carro, casa, ou então nossa posição ante a sociedade cuja a importância maior é o reconhecimento. Se pensarmos que algo ou alguém serão insubstituíveis até mesmo por Deus, então este é meu ídolo. Deus é um Deus que supre, que cura, liberta, consola, amigo, companheiro, provedor, por isso, o 1º lugar em nossas vidas deve ser o Senhor.

Desta forma alcançaremos os lugares jamais conhecidos no mundo espiritual e nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Vale a pena se santificar, vale a pena negar a si mesmo!!!!!

RHEMA: Viver em santidade, ter mãos limpas e coração puro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que benção... lindo post!
Obrigada por ser um canal de Deus nas nossas vidas!
TE AMO MIGA!
Bjos
Marianne

Anônimo disse...

Aiiiii, lindo Post!!
AGIR COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ, E AQUELE MOMENTO SERIA ÚNICO PARA DECIDIR SEU FUTURO COM DEUS. É verdade, se agirmos em favor do que o Sr. quer para nossas vidas, sempre estaremos de mãos limpas diante do Senhor!!

Ahhhh, te amo líder,

Bjinhos,
Nádia

Verônica Rodrigues disse...

Faço das palavras da Mari, as minhas..
Com certeza, és um grande instrumento nas mãos do Senhor.

Eis a frase que impactou o meu dia:
Haja como se não houvesse o amanhã e aquele momento seria único para decidir seu futuro com Deus.

Te amo!

Beijinhos

Unknown disse...

aiii muitoo lindo o post,
é realmente a unica coisa qe temos a fazer é agradecer a Deus por nos ensinar tanto e ser a pessoa maravilhosa qe é.

te amo líder!

g*