sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ALCANÇANDO O FAVOR DO REI!


TEXTO
ECLESIASTES 8: 1-5

TEXTO CHAVE: …”A sabedoria de um homem alcança o favor do rei e muda seu semblante carregado.”

PROMESSA:
Alcançaremos o favor do Rei, teremos nosso semblante mudado, não sofreremos mal algum, seremos conhecidos como sábios e então, saberemos sempre a hora e a maneira certa de agir.

CONDIÇÃO:
Obedecer às ordens do Rei, jamais nos apressarmos à deixa sua presença, não nos levantarmos em favor de uma causa errada e alcançar o favor do Rei.

APLICAÇÃO PRÁTICA:
Por vezes declaramos nossos sonhos, metas, anseios e desejos às pessoas ou até mesmo a Deus, Porem chegamos a nos comparar com as situações de outras pessoas, por estabilidade social, por destaque na sociedade, por méritos alcançados ou metas cumpridas, colocando até mesmo em dúvida nossa posição diante de Deus, nos vendo, assim, prejudicados ou inferiores. Contudo, nos esquecemos de algo muito valioso, a OBEDIÊNCIA, assim, somente, alcançaremos o favor do Rei, e então:

Nosso semblante será mudado: Tristeza, depressão, desânimo, cansaço, dor, a falta, abatimento e tudo aquilo que nos impulsiona para baixo serão transformados em Alegria Eterna. Em nossos rostos estarão estampados o sorriso no qual transmite vida àqueles que olharem.

Não sofreremos mal algum: O dia mal, a fome, a miséria, a perseguição, o desemprego, a enfermidade, a violência, a morte, a dor, a falta não tomarão mais conta de nosso ser, pois o cetro de justiça será estendido a nós, nos guardando e nos livrando de todo o mal.

Saberemos à hora e a maneira certa de agir: Quantos de nós em momentos de decisões não enfrentamos dúvidas e conflitos em nossos pensamentos. Esta é a hora na qual o Senhor vem a nós e nos mostra sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Quando agimos de acordo com o seu querer, não há mais dúvidas. Então, seremos bem sucedidos em tudo quanto fizermos.

RHEMA:
O Favor do Rei nos basta!

Um comentário:

Verônica Rodrigues disse...

Esse texto causou um grande impacto em mim na quarta-feira.

É algo tão simples, somente o favor do Rei nos basta.
Sabemos isso "intelectualmente", mas será que temos vivido e provado dessa verdade em nossa vida cristã?

Ah! Se tão somente púdemos viver na graça e no favor do Rei, com certeza vevríamos de uma forma diferente.

Ná, obrigada por mais uma, das infinitas vezes, que por você, minha vida foi edificada.

Te amo!

Beijinhos,