quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PLANEJAR, ENTREGAR E CONFIAR


TEXTO:
PROVÉRBIOS 16:1-9

TEXTO CHAVE: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”

PROMESSA:

O Senhor nos conduzirá por um caminho seguro e justo, nos mostrará sua vontade. Desde o ventre Ele já havia escrito minha história e a cada dia cumprirá suas promessas. Não deixará com que nossos pés se desviem, não permitirá com que entremos no engano e fará com que nossos inimigos sejam colocados debaixo de nossos pés.

CONDIÇÃO:
Agradar o Senhor enquanto é tempo, entregar nossos planejamentos, desejos e anseios ao Senhor, desprender-nos de nós mesmos e deixar com que Deus nos dirija e nos conduza. Agir sempre com amor e fidelidade.

APLICAÇÃO PRÁTICA:
Do que adianta planejarmos tanto e não termos a bênção de Deus?! Nosso papel como filhos é, sem dúvida alguma, nos planejar, porem, o principal, é entregar este planejamento nas mãos do Senhor e deixar com que, na Sua vontade, Ele determine a forma e o tempo certo.

Entregar e descansar é ter a certeza que:

- Do Senhor vem a resposta da língua: O Senhor jamais deixará seus filhos sem respostas, em Seu devido tempo, Ele responderá ao clamor, à necessidade, aos anseios, às dúvidas, e trará um tempo novo, um tempo no qual teremos uma nova visão, uma visão clara.

- A Consagração nos levará ao sucesso: Nossa vida deve estar inteiramente entregue ao Senhor, nossas finanças, nossa profissão, nossa posição social, nossas conquistas, nossa família, nosso coração devem ter sido deixados na Cruz, para que em nós se cumpra a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável e seremos bem sucedidos em tudo quando fizermos, pensarmos e planejarmos.

- O Senhor faz tudo com um propósito: Existe alguém que tem o controle de todas as coisas, onde nenhuma folha de uma árvore se quer se não for da sua vontade, esse alguém é Deus. Nossa vida é como um quebra-cabeça, no qual as peças são colocadas aos poucos, porem Deus é o único que tem o desenho final e sabe realmente qual será o resultado, por isso, quando acharmos que as peças estão sendo colocas de forma errada, devemos lembrar de que Ele sabe o que faz.

RHEMA:
Planejar, entregar e confiar

2 comentários:

Verônica Rodrigues disse...

É vísisil o agir do Senhor através da sua vida.

Pode ter certeza que impacta toda uma igreja, inclusive a mim.

Te amo!

Anônimo disse...

Puxa como Deus é fantástico, hoje pela manhã, Deus conversou muito comigo...sobre entregar e planejar....faltava o confiar...Deus falou com as palavras que faltavam em meu coração.

é de nada adianta, fazer tantas coisas na força do nosso braço e não rendermos ao Senhor...

Que Deus continue te abençoando todos os dias....

Náh