quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NOVAS ATITUDES PARA UM NOVO CAMINHO



TEXTO:

PROVERBIOS 22


TEXTO CHAVE: “A boa reputação vale mais do que grandes riquezas; desfrutar de boa estima, vale mais que prata e ouro”

PROMESSA:
Seremos abençoados, conhecidos como amigos do rei, os olhos do Senhor nos protegerão e nos guardarão por onde andarmos, não passaremos necessitas, pelo contrário, provaremos de uma abundancia nunca antes vivida. Alcançaremos o coração de Deus e Suas mãos estarão sobre nós.

CONDIÇÃO:
Devemos ter uma boa reputação, jamais pedir emprestado, guardar o coração dos perversos, ser generoso com as pessoas que estão ao nosso redor, atentar ao perigo e buscar o refúgio no Senhor, ter um coração disposto a acertar e saber, acima de tudo, que o rico e o pobre têm o Senhor como Criador de ambos.

APLICAÇÃO PRÁTICA:
Porque o Senhor é Criado de tudo e de todos, não há mais desculpas de nos escondermos atrás daquilo que somos socialmente, atrás de posições, classes, méritos. Grande engano, o Senhor vai além do que é externo, Ele quer realmente mudar nosso caráter, arrancar o velho para nos levar a um novo caminho de grandes conquistas, alegrias, triunfo, prosperidade e honra. Para que alcancemos o nível de desfrutarmos do que é, verdadeiramente, ser filhos de Deus.
Para isso há atitudes em nós que precisamos tomar como hábitos em nossas vidas:

*SER PRUDENTE: Perceber o perigo e buscar o refugio em Deus, buscar ajuda, não nos envolver com as circunstancias.

*SER HUMILDE E GENEROSO: Humildade não é andar maltrapilho, sujo, com aparência abatida, pelo contrário, é buscar a vontade de Deus, se dispor ao Seu querer e aceitar a repreensão com um coração disposto a acertar em todo momento. É negar-se a si mesmo em favor do bem estar de outros.

* NÃO ANDAR POR CAMINHOS PERVERSOS: Devemos abandonar o vício, as más práticas, nos apartamos das brigas e discussões, ficar longe daqueles que proferem mentiras, manter nossos lábios longe das palavras falsas. Consagrar os nossos olhos para aquilo que vemos ou assistimos, não deixar com que a imoralidade entre em nossos lares, mas buscarmos um caminho reto, onde não correremos o perigo que cair na armadilha do diabo.

NÃO TOMAR EMPRESTADO: Nossa área financeira é algo muito importante, e é algo que o diabo em todo o tempo quer nos roubar. Dívida é maldição, por isso, não devemos pedir emprestado nem fazermos prestações na qual não saberemos como será o dia de amanhã. Não tomar emprestado também com nossos amigos, podemos não ter condições no futuro de arcar com o pagamento e, alem de atrairmos maldições, perderemos uma amizade. Nossos relacionamentos valem muito mais do que qualquer valor. Quem toma emprestado é escravo do que empresta.

*SABER QUE DEUS É NOSSO GUIA: Mesmo no dia da adversidade o Senhor é que conduzirá nossos passos e nos dirá as decisões e atitudes certas a serem tomadas. Por isso, em hipótese alguma, depomos nos esquecer de quem Deus é em nós. Sem Ele nada seremos, nada faremos e de nada desfrutaremos.

Vale a pena mudar. Assim estaremos prontos a trilhar um novo caminho, onde a praga não mais nos alcançará, a destruição não mais baterá à nossa porta, a dor, a falta, a depressão não mais tomarão conta do nosso ser, pois estaremos em um novo caminho.

RHEMA:

Devemos ter NOVAS atitudes de vida para provarmos daquilo que o Senhor tem para nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, que ministração impactante, Deus jamais vai dar algo novo se não deixarmos o velho de lado. Obrigada pela palavra.

Ah, já posso te ver, e te imaginar ministrando no encontro!! rs


Que Deus continue te abençoando grandemente, com palavras de sabedoria e amor,

Bjinhos,


Náh

Paty Ortega disse...

Adorei a reflexão. Ter novas atitudes para provar do que o Senhor tem pra nós foi diretamente pra mim, pois estou fazendo isso, estou aprendendo a esperar em Deus!! :D